20 de ago. de 2013

NOTÍCIAS DO NUDEC-Com

 2°SGB/4°GB - 4ªCOREDEC: Primeiro Núcleo de Defesa Civil de Comunicações do Paraná
Fonte: Cb. BM Finger – Aux. 2°SGB/4°GB



 2°SGB/4°GB - 4ªCOREDEC: Primeiro Núcleo de Defesa Civil de Comunicações do Paraná
Esteve em visita ao 2º Subgrupamento de Bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros, na tarde do dia 13 de agosto de 2013, os integrantes do Núcleo de Defesa Civil de Comunicações no Município de Toledo (NUDEC-Com de Toledo), Sr. Adir Luiz Colombo (Coordenador Geral), Sr. Alexandre Klock Ernzen (Presidente da GRATO) e o Sr. Moisés Cordeiro Muniz.

A visita se deu em virtude da apresentação do Termo de Constituição da NUDEC e colocando-se a disposição do Corpo de Bombeiros em caso de necessidade, para auxiliar nas ações de Defesa Civil, seja em tempos de normalidade ou não.

O Núcleo de Defesa Civil de Comunicações no Município de Toledo (NUDEC-Com) é a primeira NUDEC a ser criada no Município de Toledo, e a única do gênero no Estado do Paraná, formada somente por radioamadores voluntários que constam nos quadros da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (RENER) e Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER). A NUDEC-Com foi criada para atuar de acordo com as diretrizes oficiais dos órgãos responsáveis pela Defesa Civil, especialmente a RENER e REER.

Ó Grupo de Radioamadores de Toledo (GRATO) será a entidade que ficará responsável de patrocinar, fiscalizar e fomentar a NUDEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário