20 de ago. de 2013

NOTÍCIAS DO NUDEC-Com

Prefeito Beto Lunitti recebe integrantes do Grupo de Radioamadores de Toledo

 


Na tarde desta quita-feira (18), estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura de Toledo, o refeito Beto Lunitti, o vice Aledar Pelanka, o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, os integrantes do Grupo de Radioamadores de Toledo (GRATO) Alexandre Ernzen, Moisés Muniz e o coordenador Geral do Núcleo de Defesa Civil de Comunicação em Toledo (NUDEC-COM), Adir Luiz Colombo. O objetivo da visita foi a solicitação de um espaço para a instalação de uma repetidora que irá aumentar a área de alcance dos equipamentos. O aparelho também poderá ser utilizado pela Guarda Municipal e Bombeiros.
Na ocasião, o presidente do GRATO, Alexandre Ernzen, comentou que o grupo cumpre um papel importante que auxilia nos trabalhos da Defesa Civil. “Quando há a necessidade, o GRATO colabora na parte de comunicação. Nos momentos de calamidades e emergências isso é muito importante para que a Defesa Civil cumpra seu trabalho de forma rápida. A Defesa Civil somos todos nós”, afirmou.
O coordenador geral do NUDEC-COM, Adir Luiz Colombo ressaltou a participação do GRATO no Núcleo. “Os integrantes do NUDEC-COM de Toledo são voluntários e constam nos quadros da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores (RENER) e da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER), sendo o núcleo em Toledo a unidade local das entidades do Estado e da União”, comentou.
O prefeito Beto Lunitti informou que estudará, junto com as secretarias municipais relacionadas, as possibilidades. “Entendemos a necessidade, entretanto, no serviço público, é necessário respeitar algumas regras. Dento do que for tangível pela administração municipal estaremos prontos a ajudar”, finalizou Beto.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA MUNICÍPIO DE TOLEDO

http://www.toledo.pr.gov.br/noticia/prefeito-beto-lunitti-recebe-integrantes-do-grupo-de-radioamadores-de-toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário