15 de abr. de 2014

Representantes participam de Conferência de Proteção e Defesa Civil

Fonte: Jornal do Oeste.





Quatro delegados eleitos durante a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil representaram Toledo na 2ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil. O evento aconteceu nos dias 10 e 11 deste mês em Curitiba.
Participaram o sub-tenente do Corpo de Bombeiros Eliseu Apolinário, o secretário de Habitação e Urbanismo Igor Antônio Colla Januário, o guarda municipal Ronaldo Vitalino Rodrigues e o voluntário da Defesa Civil Jandilson Rafael Salomão. Eles se juntaram a quase 300 pessoas que representaram 239 municípios paranaenses e elegeram dez princípios e 30 diretrizes que serão enviados à etapa nacional do evento, que acontece em novembro. Nela, 80 delegados representarão o Paraná entre eles dois de Toledo.

CONFERÊNCIA NACIONAL
Novo processo de mobilização e consulta, a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil promove a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Proteção e à Defesa Civil. Coordenada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, a proposta é definir princípios e diretrizes para a reorganização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, criando condições para a implantação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608/12).
Para isso, estão em andamento diversas etapas por todo o país, divididas em: municipais, intermunicipais, estaduais, distrital, livres, virtual e a etapa nacional. A previsão é que 1,8 mil pessoas participem da Conferência Nacional. Destas, esperam-se 1,7 mil delegados, dentre agentes de Defesa Civil, representantes da sociedade civil e da comunidade científica e dos conselhos profissionais e de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário