30 de jan. de 2014

NÚCLEO DE DEFESA CIVIL DE COMUNICAÇÃO DE TOLEDO ATIVA REPETIDORA DE VHF

    Integrantes do NUDEC-Com, (Núcleo Municipal de Defesa Civil de Comunicação de Toledo – suporte a comunicação, vinculado ao Grupo de Radioamadores de Toledo-GRATO) colocaram no ar em 30/01/2014 sua estação repetidora de VHF.  A instalação do sistema repetidor é resultado da parceria da NUDEC-Com e o 4° Grupamento de Bombeiros-TOLEDO/PR, que representado pelo Subtenente Jorge Thiel, participou de todas as etapas da instalação.
    A repetidora é o mais novo sistema de comunicação que integra a  REER (Rede Estadual de Emergência de Radioamadores do Paraná). Ela é um componente importante na atuação do Núcleo de Defesa Civil de Comunicação de Toledo (NUDEC-Com). A função da estação é repetir o sinal de rádios de  pequeno porte e alcance, ampliando o alcance do sinal, suficiente para  cobrir todo o Município de Toledo, resultando em comunicação rápida, fácil e ágil. Quando os meios usuais de comunicação falharem, principalmente por conta de situações adversas, emergencialmente a  repetidora cubrirá essa deficiência, servindo também como auxiliar nos sistema de comunicação pública e privada.
 É mais um importante passo na estruturação do sistema de Defesa Civil em Toledo e região. Com esta repetidora, o Oeste do Paraná amplia área de cobertura da REER, isso por que existem repetidoras semelhantes nos municípios de Cascavel, Palotina, Medianeira e Foz do Iguaçu. Os próximos passos serão os testes de funcionalidade da repetidora e também treinamentos simulados do seu uso em situações de emergência e calamidade pública.
    A repetidora é parte do sistema voluntário de radioamadorismo e defesa civil. A ativação da estação repetidora só foi possível com o apoio de empresa Netcertto Informática Ltda., que  comprometida socialmente, disponibilizou espaço para o sistema irradiante em uma de suas torres.







http://www.certto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário